Enny Parejo

Enny Parejo – Doutora em Educação-currículo pela PUC – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, sob a orientação de Maria Cândida Moraes (2008). Mestre em Educação-currículo pela mesma instituição (2001), sob a orientação de Marcos Masetto. Bacharel em música (especialidade em Piano) pela Faculdade Paulista de Arte (1984). Especialista em Pedagogia Musical pela pesquisa autodidata e pela participação em diversos cursos (Brasil, França, Espanha e Áustria).

Professora titular dos cursos de Licenciatura em Música e da Pós-graduação em Educação Musical da Faculdade Cantareira (São Paulo). Professora convidada do curso de Pós-graduação em Arteterapia da UNESP – Instituto de Artes (São Paulo). Professora de música na ONG Músicos do Futuro, em Taboão da Serra. Dirige o Atelier Musical Enny Parejo, um espaço que promove cursos de formação em pedagogia musical para professores de música, professores da rede oficial de ensino, atelier de musicalização infantil, formação musical para o público em geral, consultoria em educação musical e elaboração de material didático.

Exerce intensa atividade como palestrante e formadora em diversas instituições do estado de São Paulo e de outros estados. Sua linha de pesquisa tem como pano de fundo filosófico a Teoria da Complexidade, a Transdisciplinaridade e o interesse na compreensão profunda dos fenômenos complexos envolvidos no processo educacional, de uma forma geral, e em especial, no processo de educação musical. Tem prestado assessoria a diversas escolas de educação infantil e colégios.

Comments are closed.